Legião de Maria: Carta de Boas-Vindas aos legionários

Carta de Boas-Vindas aos legionários

Irmãos Legionários,
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

         A Cúria Juvenil Regina Carmeli inicia este ano com objetivos grandes e complexos. Como todos sabem 'a porta é estreita' e a dor faz parte da vida do Cristão batizado, filho da Única e Verdadeira Igreja de Cristo.
          Com nossos novos oficiais (Irmão Felipe Nascimento, presidente; Irmão Renan Reis, vice-presidente; Irmão Pércio Neto, secretário; e Irmão Cristiano, tesoureiro) queremos nos voltar plenamente ao espírito e lema da legião, aquilo que nos identifica frente ao mundo: "Um exército em ordem de batalha". Por vezes nos esquecemos de que os praesidia juvenis não são simplesmente grupos de jovens, mas a forma mais valiosa da Legião de Maria se fazer presente frente aos jovens. Significa conceder a nós, jovens menores e maiores de dezoito anos, a oportunidade e a missão de fazer parte de uma "Associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a lua, brilhante como o sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo".
             De Fato, é imenso o fardo e a responsabilidade de fazer parte de uma guerra cotidiana e, de maneira intrínseca, ser chamado de soldado de Cristo (imaginem defendermos o ideal do maior ser humano que já existiu?). Mas tal é o encargo que Cristo nos concede para a concretização de seu reino: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mc 8, 34).
            A força pessoal para essa luta é sobrenatural e exige de nós vontade. É uma tarefa dificil e o Apóstolo Paulo nos recorda: "Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade." (1 Cor 13,13) Sem a caridade que é maior das três virtudes teologais não podemos lutar contra o mal, não podemos pregar o Evangelho, pois "se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." (1 Cor 13, 1).
             “Caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor de Deus.” (CIC 1822).
             Assim nós legionários temos o dever de vivermos em espírito de fraternidade e amizade para com os nossos irmãos legionários, para que desta maneira possamos ser reconhecidos por todos os semelhantes como seguidores de Jesus Cristo, afinal Cristo disse: "Nisto saberão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros" (Jo 13,35). O legionário quando faz contato com fiéis leigos praticantes da religião, os não praticantes e acima de tudo os que não são católicos deve se comportar com extrema caridade e fortaleza; mostrando àquela pessoa o erro em que ela subsiste e mostrando que o Caminho, a Verdade e a Vida é Jesus Cristo. Para isso a única regra é seguir a ordem permanente, sempre em estado de vigilância e disciplina: "A execução de um trabalho legionário, ativo e bem definido, em espírito de fé e união com Maria, de tal forma que, pelo legionário, seja Maria, a Mãe de Jesus, que mais uma vez contemple e sirva a pessoa Adorável de seu divino Filho, naqueles por quem o legionário trabalha e nos seus colegas de ação." (ML 18, 7).
          Devemos assim fazer o papel de Maria, Mãe de Deus, chamada "cheia de graça" e servirmos aos nossos irmãos com caridade. Sem julgar, mas apontar o que não se conforma aos moldes divinos e lembrar que Deus nos perdoa, basta estar arrependido.
       Enfim, temos nesse ano o plano de fundar novos praesidia, recrutar membros ativos e auxiliares, crescermos em fé e coragem, sendo verdadeiros apóstolos que pregam e rezam sem cessar, mas tudo isso deve nascer do amor a Deus sobre todas as coisas, por Ele mesmo, e ao nosso próximo como a nós mesmos, pois amamos a Deus e é isso que Ele nos pede singelamente, com sutileza e paciência, tal qual o humilde pai de família que não pode oferecer ouro nem prata, mas tão somente o amor.
             Bem vindos ao ano de 2011! Um período propício ao enfrentamento pela Igreja de Jesus Cristo!
             Salve, Maria!

In Corde Jesu et Mariae,
Pércio Lopes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Legião de Maria Urang-kurai