Legião de Maria: Principal candidato socialista à presidência do México promete não “impor” aborto no país

Principal candidato socialista à presidência do México promete não “impor” aborto no país


        De Matthew Hoffman, Correspondente do LifeSiteNews.Com na América Latina
      
     O principal candidato presidencial do partido mexicano mais favorável ao aborto está prometendo que a coalizão que ele lidera não irá “impor” o aborto no país, mas irá decidir a questão baseando-se na resposta de toda a sociedade civil.
Andrés Manuel López Obrador
      “Nós devemos garantir liberdade, e faz parte do respeito à liberdade a obrigação de praticar o método democrático”, disse Andrés Manuel López Obrador em um discurso feito à juventude de Pachuca, Hidalgo, na terça-feira.
      “E isso implica em escutar a todos a que todos participem, e por essa razão nós vamos buscar isso, com relação às questões controversas, haverá audiências, e nós não iremos impor (uma política),” adicionou Obrador.
     Perguntado sobre o que ele quis dizer com “controversas” seguindo seu discurso, Obrador respondeu: “Em particular a questão do aborto, minha proposta é consultar as pessoas para saber se é necessário fazer uma decisão com relação a essa questão, e deve nada ser imposto, de um jeito ou de outro.”
     As palavras de Obrador remetem a uma declaração similar feita em dezembro, na qual ele disse que “quando nós estamos falando sobre decidir essas questões deve haver audiências, um referendo, e em casos especiais, perguntar às mulheres, elas é que têm que decidir.”
     A abordagem cautelosa do candidato sobre o aborto contrasta bruscamente com seu rival para a nomeação presidencial do socialista Partido da Revolução Democrática (PRD), Marcelo Ebrard.
   Ebrard, que está atualmente à frente do governo da Cidade do México, a capital, explicitamente defende a descriminalização do aborto no México, e assinou a lei de demanda do aborto da Cidade do México em 2007, através da qual dezenas de milhares de crianças foram assassinadas antes de nascer em hospitais do governo, livres de custos para as mães.
    Apesar de a liderança nacional do PRD tender a apoiar a descriminalização do aborto, muitos representantes a nível estadual têm sido contrariados em tais políticas, e somente alguns se opõem abertamente a isso.

Traduzido por Sérgio Renan Reis
Veja também este artigo original em inglês (publicado em 11/1/2012):
http://www.lifesitenews.com/news/mexicos-principal-socialist-presidential-candidate-promises-not-to-impose-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Legião de Maria Urang-kurai